Bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gávio comenta desafios profissionais no Sem Censura

Publicado em 10/04/2017 - 12:47

Por Gerência de Comunicação Social

A apresentadora Vera Barroso recebe o ex-jogador de vôlei e atualmente técnico Giovane Gávio para um papo no Sem Censura desta segunda (10), às 17h, na TV Brasil. O programa também recebe o professor capixaba Wemerson Nogueira, um dos dez finalistas do Global Teacher Prize, o maior prêmio mundial dedicado à docência, considerado o Nobel da Educação.

O craque Giovane Gávio fala com propriedade sobre a rotina de treinos e competições como atleta e treinador. Depois de se aposentar das quatro linhas em 2005 foi para a beira da quadra e, agora, conta seus novos desafios.

Com dois ouros olímpicos na bagagem, conquistados em Barcelona-1992 e em Atenas-2004, ele se divide atualmente entre o comando da equipe masculina de voleibol do Sesc/RJ e da seleção brasileira masculina sub-23.

O eterno camisa 3 fez mais de 400 partidas oficiais com a camisa da seleção brasileira. Giovane Gávio destaca o trabalho na formação de novos jogadores como treinador. Para ele, a missão de ajudar na preparação dos jovens para a equipe principal do país é um desafio. O ex-atleta está confiante no título do Campeonato Mundial da categoria, que será disputado no Egito, em agosto.

O biólogo Wemerson Nogueira de apenas 26 anos começou a dar aulas de ciências para a sexta série em 2012. Este ano, ele foi um dos dez finalistas do Global Teacher Prize e conta para Vera Barroso essa experiência internacional.

O educador também ilustra as atividades que desenvolve no cotidiano em sala de aula e o distinguiram para concorrer à premiação. Wemerson Nogueira ainda conta como lecionar transformou sua vida.

O Sem Censura desta segunda ainda recebe Zeca Medeiros, curador da “Contemporâneo - Exposição Internacional de Arte Têxtil”. A criatividade dos artistas plásticos que trabalham com a técnica de patchwork pode ser conferida na feira que acontece no final deste mês no Rio de Janeiro. A mostra reúne 70 trabalhos de 56 artistas brasileiros e estrangeiros.

Serviço:
Sem Censura – segunda-feira (10), ao vivo, às 17h, na TV Brasil.
Sem Censura – segunda-feira (10) para terça (11), à 1h45, na TV Brasil.

Compartilhar: