Mosquito e Renato Milagres participam do Samba na Gamboa inédito

Publicado em 22/05/2017 - 13:16 e atualizado em 22/05/2017 - 13:18

Diogo bate um papo e canta com os artistas que representam a nova geração

O programa Samba na Gamboa da TV Brasil mostra a cara da nova geração de sambistas na edição inédita desta terça (23), às 22h. Como legítimos representantes de uma nova safra do gênero, Mosquito e Renato Milagres são os convidados do bamba Diogo Nogueira para falar sobre suas carreiras, suas referências, planos e visão do mercado musical atual.

O trio interpreta músicas de trabalho como "Atalho" e "Cuca quente", brinca com a irreverência das composições de "Filha da mãe" e "Alma boêmia" e revela suas influências em "Nossa escola".

Mosquito e Renato Milagres não imaginavam estar com uma carreira artística, cantado e compondo profissionalmente como fazem atualmente. Mas hoje eles fazem parte de um seleto grupo de músicos que se destacam no mercado fonográfico e na mídia de grande porte.

Cantor e compositor da Ilha do Governador, Mosquito é considerado um dos maiores talentos da nova geração do samba. Nascido e criado no partido alto, ele tem uma vasta gama de influências e se apropria de referências de gêneros como o samba-rock, o pagode romântico e a MPB em seu trabalho.

Mosquito lançou seu primeiro disco em junho de 2015, com participações do padrinho Xande de Pilares e de Zeca Pagodinho, com quem é constantemente comparado nesse início da carreira. Seu álbum tem entre os maiores destaques a canções "Ô Sorte" e "Não Enche" (Caetano Veloso), que fizeram parte da trilha sonora das novelas "Babilônia' e "I Love Paraisópolis", respectivamente, e "Papel de Bobão", que entrou na trilha da novela "A Regra do Jogo".

Descendente de uma família de músicos, Renato Milagres comprova que o talento musical está mesmo no sangue. Sobrinho do ícone Zeca Pagodinho, Renato conta a Diogo Nogueira que sonhava em ser jogador de futebol, mas foi no samba que se encontrou.

O artista comandou a roda de samba semanal do Renascença Clube por muitos anos, participou do CD e DVD "Quintal do Pagodinho" interpretando a música "Alma boemia" de Toninho Geraes e a canção ficou entre as 10 mais pedidas na rádio FM por diversas semanas seguidas.

Hoje Renato trabalha seu primeiro álbum, "Oficio sambista", com músicas inéditas de compositores de diferentes gerações e se apresenta em shows em diversos estados, como Brasília, Minas Gerais, Pará e São Paulo.

Serviço:
Samba na Gamboa – terça (23), às 22h00, na TV Brasil
Samba na Gamboa – terça (23) para quarta (24), às 3h15, na TV Brasil
Samba na Gamboa – sábado (27), às 18h45, na TV Brasil
Samba na Gamboa – sábado (27) para domingo (28), às 3h00, na TV Brasil

Compartilhar: