Músicos Ruy e Chico Faria conversam com Diogo Nogueira sobre legado e trocas musicais entre pai e filho

Publicado em 30/05/2017 - 08:47

Os convidados dão detalhes do aprendizado mútuo no mundo do samba. Ruy relembra momentos marcantes de sua trajetória. E Chico Faria cita as descobertas e conquistas musicais de sua recente, porém rica carreira artística. 

Neste episódio, pai e filho cantam juntos músicas como “Linha de Passe”, “Amigo é pra essas coisas” e “Só pra chatear”. Além dessas, cada convidado mostra seu talento individualmente. E em uma homenagem a seu próprio pai, João Nogueira, Diogo canta o clássico “Espelho.”

Cantor, compositor e produtor musical, Ruy Faria integrou o Conjunto do CPC, embrião do que viria a ser o MPB-4, um dos principais grupos musicais da MPB, no qual cantou por 40 anos. Em paralelo a seu trabalho com o MPB-4, Ruy gravou, com produção e direção próprias, o álbum solo “Amigo é pra essas coisas” e atuou como diretor artístico e produtor musical de inúmeros artistas e espetáculos.

Chico Faria é filho de Ruy e da cantora Cynara, integrante do Quarteto em Cy. Nascido em uma família tão musical, ingressou no cenário artístico ainda menino, participando de coros infantis e em dublagens de musicais da Walt Disney. Depois de integrar a banda de heavy metal Anesthesia, com a qual foi premiado em festivais, Chico participou, como convidado especial, do CD “Gil e Caetano em Cy”, do Quarteto em Cy, com a música “Desde que o samba é samba” (Caetano Veloso), o que lhe valeu o convite para gravar a música “O futebol”, no songbook de Chico Buarque. Após anos na banda de Dudu Nobre, tocando bandolim, guitarra e fazendo vocais, o músico formou seu próprio grupo e lançou seu primeiro CD, “Chico Faria canta Chico Buarque.”

Serviço:
Samba de pai para filho – Samba na Gamboa recebe Ruy e Chico Faria
Terça-feira, 30 de maio, às 22h, na TV Brasil.

Compartilhar: