Samba na Gamboa tem especial com grupos musicais

Publicado em 08/05/2017 - 14:35

O valor e a contribuição dos grupos musicais para o samba são o tema do Samba na Gamboa, que vai ao ar amanhã (dia 9), às 22h, na TV Brasil. O programa comandado por Diogo Nogueira relembra as participações de diferentes grupos ao longo das seis temporadas de Samba na Gamboa, na TV Brasil. 

O programa mostra que grandes artistas, como Candeia, Almir Guineto, Zé Keti, Paulinho da Viola, Cartola e Nelson Cavaquinho têm em suas trajetórias passagens por conjuntos musicais. Ao longo de seis temporadas, diversos grupos brilharam na série, desde os mais ilustres, como o Fundo de Quintal, até revelações, como o Sambô.

No programa, os integrantes do Originais do Samba contam o histórico do grupo, criado no Rio de Janeiro na década de 60, com sambistas do Salgueiro, da Mangueira e da Imperatriz Leopoldinense. Um dos integrantes do grupo era o saudoso Mussum, antes de se consagrar como um dos quatro Trapalhões. Com uma formação atual majoritariamente paulista, os integrantes dos Originais relatam como é carregar esse legado.

Conjuntos como Revelação, Bom Gosto, Turma do Pagode e Negritude Jr. comentam as dificuldades de convivência após tantos anos juntos, as disputas nas escolha de repertório e as longas viagens. O episódio termina animado com os cariocas do Casuarina e o Monobloco falando sobre o resgate de sambas de outras épocas e a diversão do carnaval. Entre as músicas cantadas estão “O samba é meu dom”, “Gente da Gente”, “Disritimia” e “Imunização Racional”.

Serviço: 
Samba na Gamboa amanhã (dia 9), às 22h, na TV Brasil 

Compartilhar: