Mc Linn da Quebrada é a convidada do Estação Plural

Publicado em 29/06/2017 - 09:13 e atualizado em 29/06/2017 - 09:19

A cantora trans Mc Linn da Quebrada é a convidada desta semana do programa Estação Plural, comandado pelos apresentadores Ellen Oléria, Fernando Oliveira e Mel Gonçalves. Apontada como uma das novas vozes de artistas que colocam em pauta a questão de gênero, Linn estourou nas redes sociais com o clipe “Enviadecer”, que já tem mais de cem mil visualizações no YouTube. Estação Plurla vai ao ar nesta sexta (dia 30), às 23h, na TV Brasil. 

“Enviadecer é um ato de resistência”, resume MC Linn, na entrevista ao trio de apresentadores. Um dos temas abordados no Estação Plural desta semana é o masculino X feminino com enfoque nas questões de gênero e para além do feminino e masculino. A apresentadora Ellen Oléria foi às ruas com a pergunta: “Todo mundo precisa se encaixar em um gênero?”.  

Transexual de 25 anos, MC Linn da Quebrada cresceu no interior paulista em uma família simples e religiosa. Teve uma educação religiosa rígida: a família era Testemunha de Jeová, igreja da qual foi expulsa. “Decidi ter o direito e a dádiva de dúvida da minha própria vida”, diz a cantora. 

No Estação Plural desta sexta também será discutirá intolerância e ódio com relato da dona do blog Gorda e Sapatão, Jéssica Ipólitlo, e uma entrevista com o Presidente do Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos LGBT, José Carlos Bueno. Por fim, será comentado sobre o medo de passar vergonha: O que é passar vergonha pra você?

Estação Plural  faz semanalmente um bate-papo descontraído sobre pautas relacionadas à diversidade e apresenta um novo olhar para a discussão de temas comportamentais que despertem o interesse do público.

A cada edição, o trio recebe um convidado especial no estúdio da emissora. A conversa contempla as questões do mundo LGBT e assuntos que estimulem a reflexão e a curiosidade do telespectador, a partir da ótica dos entrevistados e de Ellen, que é lésbica; Mel, que é transexual, e Fefito, que é gay.

O formato do Estação Plural em sua segunda temporada destaca essas temáticas ao longo de todo o programa que é organizado em três blocos. Os apresentadores também saem às ruas e repercutem os conteúdos levantados na entrevista. Já no quadro da linguagem pajubá, os convidados tentam descobrir o significado de expressões do universo LGBT.

No ar toda sexta-feira, às 23h, na TV Brasil, o programa tem reapresentações em horários alternativos da emissora durante a madrugada. O Estação Plural também pode ser acompanhado nas ondas do rádio.

Pela Rádio Nacional FM de Brasília 96.1 MHz, o ouvinte pode sintonizar o bate-papo às sextas, às 23h. Já a Rádio Nacional AM de Brasília 980 kHz apresenta o debate aos sábados, às 23h, enquanto a Rádio MEC AM do Rio de Janeiro 800 kHz transmite a atração às sextas, às 21h.


Serviço
Estação Plural – sexta-feira (30) às 23h, na TV Brasil
Estação Plural – sexta-feira (30) para sábado (1º de julho), às 3h15, na TV Brasil
Estação Plural – sábado (1º de julho) para domingo (2 de julho), à 1h, na TV Brasil
Estação Plural – sexta-feira (30), às 23h, na Rádio Nacional FM de Brasília 96.1 MHz
Estação Plural – sábado (1º de julho) às 23h, na Rádio Nacional AM de Brasília 980 kHz
Estação Plural – sexta-feira (7 de julho), às 21h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro 800 kHz

Compartilhar: