O novo site da TV Brasil já está no ar

Publicado em 05/06/2017 - 10:09

Por Gecom

Nova interface passa a dar mais destaque à exibição de vídeos e torna-se compatível com dispositivos mobile

Está no ar desde a última semana de maio o site reformulado da TV Brasil. A plataforma digital traz um layout mais moderno e harmonizado com as páginas dos demais veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). “Focamos em criar um ambiente mais voltado para o consumo de vídeos pela Web”, explica o Gerente de Crossmedia, Lauro Mesquita. A visualização de vídeos online, tendência entre os usuários da rede mundial de computadores, é o carro-chefe do novo site.

O novo sistema permite o acesso por todos os dispositivos devido à melhoria nos players dos vídeos. Desse modo, é possível ver a TV, os vídeos e a transmissão ao vivo, na tela do celular ou no tablet da preferência do usuário. “Antes usávamos o software Flash, por isso não tínhamos essa flexibilidade”, explica o gerente de Tecnologia de Desenvolvimento e Criação Web, Thiago Dieb. Quanto à aparência, as mudanças foram orientadas de modo que o site adquirisse um visual mais contemporâneo. “Buscamos desenvolvê-lo de forma a que o usuário possa identificar a marca da TV Brasil ao mesmo tempo que entende que continua em um ambiente da EBC”, afirma.

Outra mudança, explica Lauro Mesquita, é a manutenção do quadro O que vem por aí, com links para informações sobre as estreias da emissora, também nas páginas internas do site e não apenas na home. “Com isso, o público sempre fica por dentro das novidades da TV, visto que nem sempre o usuário entra no site diretamente pela página inicial”, esclarece. Além disso, as informações sobre os horários de exibição dos programas permanecem acessíveis ao público

Para os profissionais que publicam no site, a administração de conteúdos ficou mais simples e padronizada. Agora, quem trabalha em uma das equipes – Portal, TV Brasil ou Rádio – pode inserir conteúdos nas demais páginas usando os mesmos procedimentos. Os profissionais podem ainda adicionar qualquer tipo de mídia – áudio, vídeo ou foto – independente do veículo utilizado. O que diferenciará um do outro é justamente qual delas terá mais destaque, explica Dieb. “No site da TV Brasil o vídeo tem mais destaque que o título na página do conteúdo”, exemplifica.

Compartilhar: