Estação Plural recebe o músico paraense Felipe Cordeiro

Publicado em 13/10/2017 - 08:21 e atualizado em 13/10/2017 - 08:23

O programa Estação Plural desta sexta-feira, dia 13, recebe o músico paraense Felipe Cordeiro. Dono de um estilo que mistura brega, merengue, carimbó e guitarrada com a prosa da vanguarda paulista dos anos 1980, Felipe conversa com os apresentadores Ellen Oléria, Fernando Oliveira, o Fefito, e Mel Gonçalves sobre seus novos projetos no cenário músical. 

Felipe Cordeiro ganhou visibilidade na cena da cultura nacional com o disco de estreia "Kitsch Pop Cult" lançado entre o final de 2011 e início de 2012. Filho de Manoel Cordeiro, um dos mais importantes produtores do Pará, que assinou a produção de nomes como Beto Barbosa, Frank Aguiar e Roberta Miranda, Felipe conversa com o trio de apresentadores sobre a parceria antiga que mantém com o pai. 

Manoel Cordeiro é figura chave na banda de Felipe, sendo bastante ovacionado nos shows, principalmente pelos público mais jovem. Desde o ano passado, eles formam a dupla Combo Cordeiro. Em parceria com o pai, Felipe também produziu o disco “Do Tamanho Certo para o Meu Sorriso”, da cantora Fafá de Belém. Esse trabalho foi o melhor álbum popular no 27º Prêmio da Música Brasileira. Formado em filosofia, o cantor e compositor fala também sobre sua paixão pela literatura de Fernando Pessoa. 

O Estação Plural desta sexta discute ainda o tema “clichês”, abordando essa temática no mundo LGBT com entrevista da publicitária Anna Castanha. O programa faz uma reflexão também sobre “reciprocidade’: até onde vale se doar em um relacionamento?  

Estação Plural  faz semanalmente um bate-papo descontraído sobre pautas relacionadas à diversidade e apresenta um novo olhar para a discussão de temas comportamentais que despertem o interesse do público.

A cada edição, o trio de apresentadores recebe um convidado especial no estúdio da emissora. A conversa contempla as questões do mundo LGBT e assuntos que estimulem a reflexão e a curiosidade do telespectador, a partir da ótica dos entrevistados e de Ellen, que é lésbica; Mel, que é transexual, e Fefito, que é gay.

No ar toda sexta-feira, às 23h, na TV Brasil, o programa é reapresentado  em horários alternativos da emissora durante a madrugada. O Estação Plural também pode ser acompanhado nas ondas do rádio.

Pela Rádio Nacional FM de Brasília 96.1 MHz, o ouvinte pode sintonizar o bate-papo às sextas, às 23h. Já a Rádio Nacional AM de Brasília 980 kHz apresenta o debate aos sábados, às 23h, enquanto a Rádio MEC AM do Rio de Janeiro 800 kHz transmite a atração às sextas, às 21h.
 
Serviço
Estação Plural – sexta-feira (dia 13), às 23h, na TV Brasil   

Compartilhar: