Premiado drama venezuelano "La distancia más larga" é atração do Cine Ibermedia

Publicado em 03/01/2018 - 09:32

Com trama sobre redenção, longa conquistou reconhecimento em diversos festivais de cinema

A TV Brasil exibe o elogiado drama "La distancia más larga" na sessão Cine Ibermedia desta quarta (3), às 22h30. Com direção e roteiro da cineasta Claudia Pinto Emperador, o filme aborda temas como relações familiares, redenção e liberdade de viver.

Premiado em diversas categorias em vários festivais do circuito de cinema, como Huelva (Espanha), Cleveland (EUA), Trieste (Itália) e Helsinque (Finlândia), o road-movie venezuelano mostra que há segundas chances na vida.

Martina (Carme Elias), uma espanhola de 60 anos, recebe a notícia de que está prestes a morrer. Ela decide viajar para a Amazônia, lugar onde um dia fora feliz, para despedir-se da vida. A intenção de Martina é escalar o Monte Roraima e morrer durante o feito. Porém, ela sabe que não conseguirá fazer escalada sem a ajuda de um acompanhante.

A súbita visita de seu neto, Lucas (Omar Moya), não poderia chegar em momento melhor. O menino acabou de perder sua mãe em Caracas e fugiu de casa para encontrar a avó. Inconsciente da situação em que está Martina, o jovem concorda em acompanhá-la em sua jornada final. No entanto, não ficará impassível ao descobrir que a está conduzindo, na verdade, à morte.

Ficha Técnica
Ano: 2013. Gênero: drama. Direção e roteiro: Claudia Pinto Emperador. Elenco: Carme Elias, Omar Moya, Alec Whaite, Iván Tamayo, Malena González, Isabel Rocatti, Marcos Moreno. Inédito. Duração: 113 min. Classificação Indicativa: 18 anos

Serviço
Cine Ibermedia – "La distancia más larga" – quarta-feira (3), às 22h30, na TV Brasil

 

Compartilhar: