TV Brasil exibe drama "Paloma de Papel"

Publicado em 05/01/2018 - 09:37

Filme retrata a realidade político-social do Peru nos anos 80 e a ação do grupo armado Sendero Luminoso

Produzido em 2003 mas ambientado nos anos 80, “Paloma de Papel” baseia-se nas memórias de Juan, um jovem preso em Lima acusado de terrorismo e que acaba de receber a anistia. Ao sair da prisão, Juan retorna para seu povoado e, no caminho, vai relembrando a época em que tinha 10 anos e os fatos que o levaram à prisão.

Juan vivia uma infância pobre mas tranquila ao lado dos amigos Pacho e Rosita. A paz termina quando seu pai é assassinado e o menino descobre que Fermín, seu padrasto, está envolvido no crime. Fermín dá Juan aos guerrilheiros do Sendero Luminoso. Mas Juan não se acostuma à sua nova condição e foge para sua aldeia, para alertar os moradores sobre a chegada dos assassinos.

Entre os prêmios conquistados por "Paloma de Papel" estão os do Festival Internacional de Cinema Pobre, Cuba: Melhor Filme; e New York LaCinemaFe, EUA: melhor filme.

Serviço:

“Paloma de Papel”
Inédito. 87 min. País: Peru. Gênero: Drama. Direção: Fabrizio Aguilar. Roteiro: Fabrizio Aguilar, Gianfranco Annichini. Elenco: Antonio Callirgos, Eduardo Cesti, Aristóteles Picho, Liliana Trujillo, Sergio Galliani, Melania Urbina, Tatiana Astengo, Jesus Carbajal, Anais Padilla e Patrocinia Torres.
Sexta-feira, 5 de janeiro, às 22h30, na TV Brasil.

Compartilhar: