Cantor Lineker discute sua linguagem experimental no Estação Plural

Publicado em 26/02/2018 - 17:10

Programa da TV Brasil também aborda voz, combate à homofobia e questão de gênero

O programa Estação Plural recebe o bailarino, cantor, performer e diretor Lineker nesta quarta (28), às 22h15, na TV Brasil. O artista mineiro compartilha conhecimentos no bate-papo sobre linguagem experimental e identidade com os apresentadores Ellen Oleria, Fernando Oliveira e Mel Gonçalves.

Lineker lançou seu primeiro disco em 2012 com versões de clássicos da MPB dos anos 1970. De lá pra cá, o mineiro produziu mais dois singles, um EP, clipes e, no final de 2016, fez o primeiro álbum autoral da carreira. O artista é versátil. Além de músico, o convidado é dançarino formado pela Unicamp e pesquisador em artes cênicas.

Um dos temas da entrevista engloba voz e movimento. Lineker comenta a influência da voz no corpo, reflete sobre identidade vocal e analisa a adaptação da voz para pessoas trans.

O Estação Plural traz ainda o depoimento do professor João Lopes, criador do laboratório de fonoaudiologia da Universidade Veiga de Almeida no Rio de Janeiro.

O combate à homofobia nas escolas e a questão de gênero também ganha espaço no programa da TV Brasil. O escritor Bernardo Fonseca traça um panorama sobre esses assuntos.

No desafio Aurélia, quadro do Estação Plural em que os convidados tentam adivinhar o sentido de termos do universo LGBT, Lineker busca descobrir o significado da expressão "dona borboleta " na linguagem pajubá.

Durante o último bloco da atração, Lineker fala sobre "eremitismo" com o trio de apresentadores. Eles debatem sobre o que prende as pessoas em casa e o que as leva a sair.

Serviço
Estação Plural – quarta-feira (28), às 22h15, na TV Brasil.

Compartilhar: