Confira os filmes desta semana na TV Brasil

Publicado em 26/03/2018 - 08:44 e atualizado em 26/03/2018 - 09:00

 

"Tigre Branco"

Segunda-feira, 26 de março, às 23h45

Encontrado quase morto entre os destroços fumegantes no campo de batalha, o condutor de tanque de guerra Ivan Naidionov tem uma recuperação surpreendente que desafia a capacidade de compreensão dos médicos.

Mais misteriosa se torna a história quando ele revela que foi atingido pelo Tigre Branco, indestrutível tanque alemão que surge e desaparece por encanto, deixando um rastro de destruição e morte.

Ligados por um elo sobrenatural, o homem e a máquina se empenham numa batalha que se projeta para além daqueles tempos.

"Tigre Branco" representou a Rússia na disputa do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, em 2012.

Inédito. 104 min. Ano: 2012. País de origem: Rússia. Gênero: drama/guerra. Direção: Karen Shakhnazarov. Elenco: Aleksey Vertkov, Dmitriy Bykovskiy-Romashov, Vitaliy Kishchenko, Valeriy Grishk, Vilmar Bieri, Klaus Grünberg. Classificação Indicativa: 14 anos.

 

-----

“Questão Moral”

Terça-feira, 27 de março, às 23h45

Um detetive e encarregado de investigar a morte de uma jovem. Desiludido com a condução do inquérito tradicional, ele adota uma forma inusitada de investigação à caça do criminoso. Ao encontrar seu principal suspeito, ele se depara com uma questão moral: o hiato entre a justiça e a lei.

Dirigido por Scheila Feital, o drama “Questão Moral” recebeu apoio da Secretaria para o desenvolvimento Audiovisual do Minc. através do "Prêmio Resgate Cinema Nacional”. No elenco, o longa traz nomes como Marco Ricca, Daniel Dantas, Rita Guedes, Vanessa Lóes e Mylla Cristie.

Reprise. 81 min. Ano: 2010. Gênero: drama. Direção: Scheila Feital, com Marco Ricca, Daniel Dantas, Rita Guedes, Vanessa Lóes, Ernane Moraes e Mylla Cristie. Classificação Indicativa: 16 anos

 

-----

“O Vendedor de Linguiça”

Quarta-feira, 28 de março, às 23h45

Na comédia musical “O Vendedor de Linguiça”, Mazzaropi é um vendedor que tem que se esforçar para conquistar a freguesia. Em meio a problemas com a família, vizinhos e cachorros (que adoram roubar suas linguiças), ele vive diversas situações inusitadas e cômicas.

Entre as canções do filme estão o “O Linguiceiro” e “Mocinho Lindo”, interpretadas por Mazzaropi; “Olhar de saudade”, interpretada por Pery Ribeiro; “Não ponha a mão”, por Elza Soares; e “Poema do adeus”, por Miltinho.

Reprise. Ano: 1962. Direção: Glauco Mirko Laurelli. Argumento e produção: Amácio Mazzaropi. Classificação: livre.

 

-----

"Los Viajes del Viento"

Quinta-feira, 29 e março, às 23h45

1968. Ignacio Carrillo, um trovador que durante anos percorreu povoados e cidades, levando música com o seu acordeão, decide fazer uma última viagem. Ele quer atravessar toda a região do norte da Colômbia para devolver o instrumento a seu antigo mestre e não mais tocar dali em diante.

Ao lado do jovem Fermín, ele embarca em uma viagem pela enorme diversidade da cultura caribenha, vivendo todo tipo de aventuras e encontros.

"Los Viajes del Viento" foi selecionado pela Colômbia como candidato ao Oscar de 2010 na categoria Melhor Filme Estrangeiro. No Festival de Cannes, foi selecionado na seção "Un certeira consideração."

117 min. País: Colômbia. Ano: 2009. Direção e roteiro: Ciro Guerra. Elenco: Marciano Martínez, Yull Nuñez, Erminia Martínez. José Luis Torres, Justo Valdez, Carmen Molinari, Juan Bautista Ramírez, Rosendo Moreno, Beto Rada, Guillermo Arzuaga.

 

-----

“Jecão…. Um fofoqueiro no céu”

Sábado, 31 de março, às 16h

Jecão Espinheiro está com problemas relativos à sua sorte com o dinheiro. Ele e o filho, Martinho, ganham na Loteria “Espiritiva” e vão a São Paulo receber o prêmio. Quando voltam para a cidadezinha onde moram, são recebidos pela população com fanfarra, faixa de boas-vindas e muita festa, mas também por olhos cobiçosos.

A fortuna desperta o interesse de um fazendeiro da região, Chico Fazenda, que, com seus capangas, assalta Jecão e o mata. Graças a suas boas ações, Jecão vai parar no céu, caracterizado ao estilo popular do caipira.

Para desespero dos santos, toda vez que volta ao céu, Jecão promove bailinhos para animar os anjos e é punido pelo pecado da indisciplina. Diante das estripulias de Jecão no céu, realiza-se uma reunião de cúpula entre os santos para decidir sua sorte.

O filme traz sequências cômicas de sessões espíritas. Em uma delas, Jecão volta à Terra para realizar seu próprio enterro, provocando confusão, medo e correria em praça pública.

Reprise. 105 min. Ano: 1977. Gênero: comédia. Direção: Amácio Mazzaropi e Pio Zamuner, com Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Paulo Greven, Dante Ruy, Gilda Valença, Denise Del Vecchio, Edgard Franco, Elizabeth Hartman, João Paulo, Leonor Navarro, Rose Garcia, Armando Paschoalim. Classificação indicativa: Livre.

 

-----

“El Lugar del Hijo”

Sábado, 31 de março, às 23h30

“El Lugar del Hijo” conta a história de um estudante do interior que, envolvido na militância universitária, deve enfrentar algumas decisões difíceis quando seu pai morre de repente. O estudante viaja para Salto, no interior do Uruguai, onde descobre que o pai lhe deixara dívidas e uma casa na qual vive sua ex-amante. É uma história de desprendimento e reconstrução pessoal, uma metáfora sobre o país herdado e a juventude que deve assumi-lo em algum momento.

O filme conquistou prêmios no Festival de Havana: Prêmio Segundo Coral (2013); e FIPRESCI: Melhor Fotografia.

Inédito. 120 min. País: Uruguai. Ano: 2013. Gênero: drama. Direção e roteiro: Manuel Nieto Zas. Elenco: Felipe Dieste, Alejandro Urdapilleta, Rosana Cabrera, Leonor Courtoisie, Germán De Silva, Sebastián Blanquer, Dana Liseta.

 

-----

“Días Contados”

Sábado, 31 de março, à 1h

Antonio é um terrorista da ETA que, disfarçado de fotógrafo da imprensa, planeja um atentado em Madrid. Embora já não acredite na causa, continua preso à dinâmica de destruição e morte do grupo terrorista, até conhecer Charo, uma jovem prostituta por quem se apaixona. “Días Contados” é uma história de amor entre duas pessoas que vivem no limite.

Inédito. 93 min. Gênero: policial, drama. País: Espanha. 1994. Direção: Imanol Uribe, com Carmelo Gómez, Ruth Gabriel, Javier Bardem. Classificação: 16 anos.

 

-----

“Sonhos”

Sábado, 31 de março, às 3h

No final do séc. XIX, a condessa Prizorova sonha que é Masha Stepanova, faxineira de um bar em Moscou em 1993. Nessas incursões ao futuro, a aristocrata vê o marido vender fotos nuas dela, a fim de ganhar o dinheiro necessário para comprar comida, considerando os preços resultantes da inflação de 2 mil por cento ao mês.

Em certo momento, os funcionários do governo a intimam. Querem que ela sirva de atração sexual para convencer um representante do FMI a liberar os créditos prometidos mas não concedidos à Rússia.

“Sonhos” é uma ácida reflexão de Shakhnazarov sobre o vazio moral e a imitação das piores práticas ocidentais produzidas na Rússia pela restauração capitalista.

78 min. Ano: 1993. País: Rússia. Direção: Karen Shakhnazarov e Aleksandr Borodyansky (1993), com Amaliya Mordvinova, Oleg Basilashvili, Armen Dzhigarhanyan, Arnold Ides.

 

Compartilhar: