Programa da TV Brasil apresenta um papo sério com a irreverente artista gaúcha
O programa Estação Plural recebe a atriz gaúcha Grace Gianoukas para uma conversa sobre temas polêmicos nesta quarta (2), às 22h15, na TV Brasil. Identificada com papéis cômicos, a artista discute assuntos sérios como estigmas, ego e relações homoafetivas entre personagens de mitologias com os apresentadores Ellen Oléria, Mel Gonçalves e Fernando Oliveira (Fefito).
Natural do Rio Grande do Sul, a humorista mora em São Paulo desde os anos 1980 quando deu início a uma revolução no fazer comédia no país. A atriz, que também é produtora, diretora, autora e cronista, fundou em 2001 o projeto "Terça Insana", um divisor de águas no humor brasileiro. Grace Gianoukas explica como vê a cena da comédia nacional atualmente.
Durante a entrevista, a convidada analisa a questão dos estigmas. Ela debate com os apresentadores formas de fugir das ideias pré-concebidas a partir das aparências. O programa da TV Brasil ainda reflete sobre o ego dos outros: afinal, como administrar os excessivos da personalidade alheia? A atriz também fala com carinho da sua relação de amizade com o escritor Caio Fernando Abreu.
Outro assunto em pauta no bate-papo do Estação Plural está movimentando as redes sociais: as relações homoafetivas nas mitologias. Grace Gianoukas conversa com Ellen Oléria, Mel Gonçalves e Fefito sobre a presença LGBT na história da arte e o mito de Narciso. A discussão se aprofunda a partir das histórias e lendas gregas.
A atriz ainda aborda o turbilhão de emoções e o emarando de sentimentos que o ser humano vive. "A grande sabedoria dessa vida é que tudo é impermanente. Tudo, tudo passa", observa a escritora e humorista. "Então, esteja inteiro contigo, com o que você construiu de verdade, porque coisas são coisas", aconselha.
No desafio Aurélia, quadro do Estação Plural em que os convidados buscam descobrir o sentido de termos do universo LGBT, Grace Gianoukas tenta adivinhar o significado da palavra "colocón" na linguagem pajubá.
Serviço:
Estação Plural – quarta-feira (2), às 22h15, na TV Brasil