one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Uso de burca é proibido nas galerias do Parlamento australiano

Criado em 02/10/14 07h45 e atualizado em 02/10/14 08h56
Por Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

As mulheres muçulmanas que cobrem o rosto com burca não poderão sentar-se nas galerias abertas ao público do Parlamento australiano, determina regulamento aprovado hoje (2) pelo órgão. “As pessoas que entrem com o rosto coberto nas galerias da Câmara dos Representantes e do Senado deverão sentar-se em uma galeria fechada”, de acordo com a nova ordem do Departamento de Serviços Parlamentares,  que entra em vigor imediatamente.

Leia também no Portal EBC: 

Ucrânia: economia vai ter redução de 8% em 2014

Médicos Sem Fronteiras rejeitam dinheiro e pedem envio de pessoal

As autoridades parlamentares também analisam proposta no sentido de proibir os véus que cobrem o rosto das pessoas nos controles de entrada do Parlamento. A medida - adotada depois de, no mês passado, ter sido reforçada a segurança perante ameaça de atentado terrorista - desencadeou críticas por parte de diversos setores.

O comissário contra a Discriminaçao Racial, Tim Soutphommasane, destacou que “ninguém deve ser tratado como cidadão de segunda classe e muito menos no seu próprio Parlamento”, alertando que a proibição pode motivar ataques nas ruas contra as mulheres muçulmanas e aguçar a propaganda extremista. Soutphommasane disse não haver qualquer evidência que indique que as burcas (que cobrem todo o corpo,deixando visíveis apenas os olhos) supõem ameaça especial à segurança nacional e, por isso, sua interdição “pode simplesmente aumentar as tensões culturais e a desconfiança social”.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário