one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasília - O relator da proposta orçamentária, senador Romero Jucá (PMDB-RR), e o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), durante reunião da Comissão Mista de Orçamento que aprovou o relatório final à proposta orçamentária de 2013 (PLN 24/12).

Imagem:

Compartilhar:

Oposição vence disputa e adia votação de projeto do governo na CMO

Criado em 19/11/14 19h37
Por Iolando Lourenço Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

A oposição conseguiu adiar para terça-feira (25) da próxima semana a votação do projeto de lei do Executivo que modifica a Lei de Diretrizes Orçamentárias para alterar a meta fiscal. Os governistas estavam confiantes que aprovariam o requerimento do relator, senador Romero Jucá, para quebrar o interstício de dois dias úteis a fim de votar ainda hoje (19) o projeto do governo.

No entanto, na votação dos deputados que integram a CMO, os governistas conseguiram 15 votos e a oposição 7, resultado insuficiente porque para quebrar o interstício de dois dias é necessária a maioria absoluta de 18 votos.

A derrota dos governistas levou senador Jucá a avaliar que houve falta de mobilização da base para a votação da matéria na comissão. Mesmo assim, Ele considerou que ainda há tempo suficiente para concluir a apreciação do projeto na comissão e no plenário do Congresso.

Editor Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário