Portal EBC e Rádio MEC comentarão ao vivo as provas do Enem
Com o objetivo de auxiliar estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Portal EBC desenvolveu em 2013 o aplicativo "Questões Enem" e desde então vem ampliando serviços destinados ao melhor aproveitamento do exame.
O programa "Caiu no Enem" trará comentários e principais prontos sobre as provas e será transmitido ao vivo pelo Portal EBC e pela Rádios MEC AM Rio de Janeiro, Nacional Brasília AM (apenas no domingo) e FM, Nacional da Amazônia e Nacional do Alto Solimões nos próximos dias 24 e 25, às 20h30. O candidato pode ainda acompanhar o programa pela TV Brasil, no dia 24 para 25, meia-noite, e de dia 25 para 26, meia-noite e meia.
Enquanto o grande dia não chega, os estudantes podem aproveitar as demais ferramentas disponíveis por meio dos veículos EBC.
Pelo aplicativo “Questões Enem” , o estudante pode resolver mais de 2.100 questões de provas aplicadas entre 2009 e 2014, selecionando as disciplinas de seu interesse e mensurando seu desempenho em cada uma delas.
Já pela websérie “Fica a Dica Enem” , os interessados podem acessar vídeos com dicas de professores sobre matérias que devem ser focadas durante os estudos.
No quadro “Pode Cair no Enem” , do programa “Todas as Vozes”, da Rádio MEC AM do Rio de Janeiro, os professores comentam os principais temas nacionais e internacionais da atualidade. As entrevistas vão ao ar todas as segundas-feiras, às 9h10, e estão disponíveis no site da EBC
Já no boletim diário “Minuto Enem” , veiculado ao longo da programação das Rádios EBC, são oferecidas dicas rápidas sobre os principais pontos a serem estudados e lembrados em cada disciplina e as informações mais importantes do edital.
O Enem acontece nos dias 24 e 25 de outubro e será aplicado aos estudantes que já concluíram ou estejam concluindo o Ensino Médio. As avaliações serão realizadas também, em outro momento, aos adolescentes que estejam cumprindo medidas sócioeducativas em unidades prisionais e de internação. Serão aplicadas uma prova objetiva com 90 questões em cada dia e uma redação no segundo dia.
Acesse os veículos da EBC e fique por dentro de todas as novidades sobre o Enem:
TV Brasil
Rádios EBC
Portal EBC
Rádioagência Nacional
Agência Brasil