Filmes da TV Brasil de 14 a 20.10.2024
Temporada
Segunda-feira, 14 de outubro
21h
País: Brasil. Ano: 2018. Gênero: Drama. Direção: André Novais Oliveira. Roteiro: André Novais Oliveira. Fotografia: Wilssa Esser. Produção: André Novais Oliveira, Gabriel Martins, Maurilio Martins. Elenco: Grace Passô, Russo Apr, Rejane Faria, Hélio Ricardo, Ju Abreu, Renato Novaes, Sinara Teles e Janderlane Souza
Juliana está mudando de Itaúna, no interior do estado, para a periferia de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, para trabalhar no combate às endemias na região. Em seu novo trabalho, ela conhece pessoas e vive situações pouco usuais que começam a mudar sua vida. Ao mesmo tempo, ela enfrenta as dificuldades no relacionamento com seu marido, que também está prestes a se mudar para a cidade grande.
Reprise. 113 min.
Classificação indicativa: 12 anos
Beijo no Asfalto
Terça-feira, 15 de outubro
21h
País: Brasil. Ano: 1980. Gênero: Drama. Direção: Bruno Barreto. Roteiro: Doc Comparato. Elenco: Tarcísio Meira, Ney Latorraca, Lídia Brondi, Christiane Torloni, Daniel Filho, Oswaldo Loureiro, Thelma Reston, Nelson Caruso, Pedro Paulo Rangel.
Um homem é atropelado por um ônibus na rua e cai no asfalto. O bancário Arandir (Ney Latorraca) acompanha a cena e corre para acudir a vítima, debruça-se sobre ele e lhe dá um beijo na boca. O gesto é logo interpretado com preconceito por Amado Pinheiro (Daniel Filho), repórter da imprensa sensacionalista.
O homem perde o emprego e é massacrado pela opinião pública. A esposa Selminha (Christiane Torloni) defende o marido que também é acusado pelo sogro Aprígio (Tarcísio Meira). Ele tenta convencer a filha que seu casamento é uma farsa.
O beijo vira manchete de jornal e o noticiário é alimentado pelo repórter Amado, cuja estreita ligação com o delegado Cunha (Oswaldo Loureiro) leva o caso à esfera policial. Ambos forjam a versão de que Arandir e o morto já se conheciam e, inclusive, eram amantes. Arandir é obrigado a fugir da polícia que cerca sua casa e interroga Selminha.
No hotel, enquanto aguarda a chegada da esposa, Arandir é surpreendido pela presença de Dália (Lídia Brondi), sua cunhada, que confessa amor e lealdade por ele. O bancário também se espanta com o sogro que, em desespero, provoca o trágico desfecho do filme dirigido por Bruno Barreto e baseado na peça de teatro homônima de Nelson Rodrigues.
Reprise. 80 min.
Classificação indicativa: 14 anos
A Luta do Século
Quinta-feira, 17 de outubro
21h
Pais: Brasil. Ano. 2018. Gênero: Documentário. Direção: Sergio Machado. Elenco: Reginaldo Holyfield, Luciano Todo Duro
O documentário narra a trajetória dos pugilistas Reginaldo Holyfield e Luciano Todo Duro, que encontraram no boxe uma maneira de escapar da miséria e tornaram-se dois dos maiores ídolos do esporte nordestino. A rivalidade entre eles colocou em pé de guerra Bahia e Pernambuco nos anos 90. Durante mais de 20 anos, os dois se odiaram tanto que não podiam dividir o mesmo espaço sem se agredir. Eles se enfrentaram 6 vezes, com 3 vitórias para cada lado. Durante as filmagens, os inimigos, já com mais de 50 anos, resolveram se enfrentar pela última vez.
Reprise. 78min
Classificação Indicativa: 12 anos
Dominguinhos
Sábado, 19 de outubro
14h
País: Brasil. Ano: 2014. Gênero: Documentário. Direção: Joaquim Castro/Eduardo Nazarian/Mariana Aydar.
Por meio de imagens de arquivo e de encontros musicais com artistas como Gilberto Gil, Gal Costa, Hermeto Pascoal, Djavan, Nara Leão e Luiz Gonzaga, o documentário revela esse gênio da música brasileira, criador de uma obra profundamente autêntica.
Reprise. 86 min.
Classificação indicativa: Livre
Meus Amigos Dinossauros
Domingo, 20 de outubro
14h30
Título original: Dino Mom. País: EUA. Ano: 2012. Gênero: Infantil/Aventura. Direção: Yoon-Suk Choi / John kafka.
Ernie e sua irmã Julia, descobrem na casa de seu amigo Max, a mais nova invenção do pai dele, uma máquina do tempo! Acidentalmente são teletransportados para uma viagem no tempo através da engenhoca. O grupo retorna no tempo a 65 milhões de anos atrás, onde são confundidos como novos filhotes de uma dinossaura T -Rex chamada Tyra (Melanie Griffith) e o seu filho indisciplinado Dodger (Rob Schneider). Para voltar para casa eles terão que aprender a trabalhar em equipe e contar com a ajuda de seus novos amigos.
Reprise. 80 min.
Classificação indicativa: Livre
A Família Dionti
Domingo, 20 de outubro
16h15
País: Brasil. Ano: 2015. Gênero: Comédia/Drama. Direção: Alan Minas. Roteiro: Alan Minas. Elenco: Murilo Quirino, Antonio Edson, Anna Luiza Marques Paes
O jovem Kelton (Murilo Quirino) vive no interior de Minas Gerais, junto do irmão e do pai. Eles trabalham no canavial, e fazem pequenos bicos na feira. Kelton sofre com a ausência da mãe, que "se transformou" e abandonou a família. Ao se apaixonar por uma colega de sua sala, o garoto tem medo de sofrer o mesmo destino da mãe.
Reprise. 96 min.
Classificação indicativa: Livre
*Os filmes podem ser substituídos, assim como a grade de programação alterada a qualquer momento, sem aviso prévio.