Filmes da TV Brasil de 07 a 13.04.2025

04/04/2025
|
08:33
compartilhar notícia

Isto É Pelé

Sábado, 12 de abril
14h30/02h30*

Isto_e_Pele_01_Credito_Divulgacao_TV_Brasil.jpg

País: Brasil. Ano: 1974. Gênero: Documentário. Direção: Eduardo Escorel e Luiz Carlos Barreto.

O documentário destaca momentos importantes da carreira de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, como sua participação nas Copas do Mundo defendendo o Brasil, a despedida dos gramados pela seleção brasileira e, é claro, mais de 100 gols dos mil e alguns que o craque marcou em 18 anos de carreira.

Narrado por Sérgio Chapelin, o filme revela imagens de Pelé correndo nas praias de Santos, orientando os jogadores infantis do time paulista, fazendo exames médicos no clube e praticando atletismo. Nas cenas de arquivo sobre a sua carreira de jogador de futebol, as primeiras imagens mostram a "volta olímpica" de Pelé no Maracanã, na sua despedida da Seleção Brasileira em 1971.

A produção lembra a importância da participação do atleta do século na Copa do Mundo de 1958, mostrando em detalhes seus gols e jogadas principalmente na semifinal com a França e na final com a Suécia. Pelé, contudo, destaca seu gol contra o País de Gales que, segundo ele, lhe deu confiança para jogar como titular da seleção brasileira.

As partidas da seleção brasileira nas Copas de 1962 (no Chile), de 1966 (na Inglaterra) e de 1970 (no México) também merecem atenção. Aparecem ainda gols e as jogadas de outros ídolos do futebol brasileiro. A brilhante participação de Garrincha no torneio recebe bastante destaque.

Pelé imortalizou a camisa 10 da seleção e fez história no Santos. O filme mostra vários gols do atleta, especialmente o de número mil marcado em 1969 e a final com o Benfica em 1962. Além dos gols e das grandes jogadas, algumas cenas da violência em campo como a fratura do jogador da Alemanha em um jogo contra a seleção brasileira são mostradas em Isto é Pelé.

O documentário encerra com mais imagens das despedidas de Pelé em 1971 e o seu belo gol na última partida (comemorativa) de Garrincha em 1973.

Reprise. 70 min.
Classificação indicativa: Livre

Duda e os Gnomos

Domingo, 13 de abril
14h30

duda_e_os_gnomos_04_divulgação_tv_brasil.jpg

Título Original: Gnome Alone. País: Canadá. Ano: 2017. Gênero: Aventura/Animação. Direção: Peter Lepeniotis.

Duda e sua mãe estão de mudança para a antiga casa da tia Silvia. A casa tem muitos gnomos e eles estranhamente parecem estar mudando de lugar todo tempo. Duda percebe que coisas ainda mais esquisitas estão acontecendo na casa e que na verdade elas podem não estar sozinhas. Logo Duda descobre que os gnomos podem ganhar vida e uma grande amizade surgirá entre eles com o propósito de proteger a casa.

Reprise. 89 min.
Classificação indicativa:
Livre

Jogada de Mestre

Domingo, 13 de abril
16h15

Jogada de Mestre 06 Divulgação TV Brasil.png

Título original: Kidnapping Mr. Heineken. País: EUA. Ano: 2015. Gênero: Drama. Direção: Daniel Alfredson. Elenco: Anthony Hopkins, Jim Sturgess, Sam Worthington, Ryan Kwanten, Mark van Eeuwen, Thomas Cocquerel, Jemima West, David Dencik, Vera Van Dooren, Kat Lindsay, Roy McCrerey, Vince Canlas, Natalie Mejer, Eric Godon, Billy Slaughter, Alex Collins

Um dos homens mais ricos da Europa, dono de uma das cervejarias mais famosas do mundo, vive de forma pacata na tranquila Amsterdã. Enquanto isso na mesma cidade, um grupo de amigos que vive de pequenos golpes decide arriscar tudo em um plano aparentemente perfeito. Jogada de Mestre conta a história real do planejamento, execução e o surpreendente desfecho do sequestro de Alfred “Freddy” Heineken (Anthony Hopkins), que resultou na maior quantia já paga por um resgate até então. O filme traz ainda no elenco Sam Worthington (Avatar), Jim Sturgess (A Viagem) e Ryan Kwanten (True Blood).

Reprise. 95 min.
Classificação indicativa: 12 anos

Cinema, Aspirinas e Urubus

Domingo, 13 de abril
21h30

Cinema_Aspirinas_e_Urubus_10_Credito_Divulgacao_TV_Brasil.jpg

País: Brasil. Ano: 2005. Gênero: Comédia dramática. Direção: Marcelo Gomes. Roteiro: Karim Aïnouz, Paulo Caldas, Marcelo Gomes Elenco: Peter Ketnath, João Miguel, Zezita Matos. Oswaldo Mil, José Leite, Verônica Cavalcanti, Irandhir Santos, Hermila Guedes.

Em 1942, no meio do sertão nordestino, dois homens vindos de mundos diferentes se encontram. Um deles é Johann (Peter Ketnath), alemão fugido da 2ª Guerra Mundial, que dirige um caminhão e vende aspirinas pelo interior do país. O outro é Ranulpho (João Miguel), um homem simples que sempre viveu no sertão e que, após ganhar uma carona de Johann, passa a trabalhar para ele como ajudante. Viajando de povoado em povoado, a dupla exibe filmes promocionais sobre o remédio "milagroso" para pessoas que jamais tiveram a oportunidade de ir ao cinema. Aos poucos surge entre eles uma forte amizade..

Reprise. 99 min.
Classificação indicativa:
14 anos

Sessão de Cinema Lei Paulo Gustavo: A Antropóloga

Domingo, 13 de abril
23h15

A_Antropóloga_14_Credito_Divulgacao_TV_Brasil.jpg

País: Brasil. Ano: 2011. Gênero: Suspense/Drama. Direção: Zeca Pires. Elenco: Severo Cruz, Larissa Bracher, Rafaela Rocha de Barcelos, Sandra Ouriques, Eduardo Bolina, Luigi Cutolo

Aos 33 anos, Maria de Lourdes Gomes Azevedo Ramos (Malu) realiza na Costa da Lagoa – reduto açoriano na Ilha de Santa Catarina (Florianópolis/Santa Catarina/Brasil) - sua pesquisa de doutorado na área de etnobotânica. Sua vinda a Costa da Lagoa não será meramente um marco em sua carreira acadêmica mais uma série de desafios emocionais que coloca a protagonista no limite entre a razão e a imaginação, ciência e misticismo, crença e ceticismo, amor e paixão. Com dona Ritinha, benzedeira mais conhecida na comunidade, Malu inicia o aprendizado da cultura mística que os descendentes de açorianos preservam no local. Ao acompanhar o tratamento realizado com as ervas da mata atlântica à Carolina - filha do médico local - ministrado por D. Ritinha, Malu entra em contato com o sobrenatural e, envolve-se na cura da menina. Contrariada pelo pai da menina, Malu enfrenta o ceticismo científico, antes propagado por ela própria. As evidências são muitas e Malu se vê levada a montar o painel de coincidências, situações sobrenaturais, intuições, constatações místicas e induções dos moradores da comunidade. Após período de autoenfrentamento, Malu decide singrar a verdadeira viagem rumo ao desconhecido – o lugar de onde Malu jamais voltará

Reprise. 90 min.
Classificação indicativa: 12 anos

*madrugada de sábado (12) para domingo (13).
Na madrugada de domingo (13) para segunda (14), à 01h, será exibida mais uma edição da Sessão de Cinema Lei Paulo Gustavo, com filme(s) ainda a ser(em) definido(s).
Os filmes podem ser substituídos e a grade de programação alterada a qualquer momento, sem aviso prévio.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.