Sobre a EBC

Época de Ouro estreia na Rádio Nacional FM Brasília

15/05/2015
|
21:36
compartilhar notícia
Capa da Notícia

Yamandu Costa se apresenta no Época de Ouro. (Rádio Nacional FM) Yamandu Costa se apresenta no Época de Ouro. (Rádio Nacional FM)

Adentrando numa casa de amigos. Assim se sente o Época de Ouro ao estrear o programa de choro na Rádio Nacional FM de Brasília, neste domingo (17), ao meio-dia. “É sensacional! Estamos felizes porque se trata de um lugar em que vivem grandes músicos e onde fica a Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello” destaca o produtor Celsinho Silva, filho de Jorge do Pandeiro (integrante do Época) e que toca o mesmo instrumento do pai.

Para o apresentador do programa João Carino, a expectativa é que a atração seja bem recebida na capital do país. “É uma cidade especial para o choro, com uma tradição e tem tudo para dar certo”, aposta, explicando que a estreia terá a participação de Yamandu Costa e Rogério Caetano. “Fizemos uma edição com muito humor e recheada de emoções, o que só é possível realizar com um programa ao vivo”, enfatiza, recordando que o Época de Ouro toca na Sala Sidney Miler, no Centro do Rio, as segunda-feiras e as gravações podem ser acompanhadas pela internet.

O Época de Ouro, fundado em 1964 por Jacob do Bandolim, é considerado o mais tradicional e renomado grupo de choro do país. Sua formação conta com os músicos Jorginho do Pandeiro, Jorge Filho (cavaquinho), Ronaldo do Bandolim, Antonio Rocha (flauta), Toni Sete Cordas e André Belieni (violão seis cordas).

Como sintonizar:
Rádio Nacional FM Brasília (96,1 Mhz)
radios.ebc.com.br/nacionalfmbrasilia