Filmes da TV Brasil de 25 a 31.12.2023
Veículos: TV Brasil
Categorias: Filme
Exibição em: TV Brasil
Filmes da TV Brasil de 25 a 31.12.2023
Segunda, 25 de dezembro
Sessão Família: Espião por Acaso
16h00
Título original: MeesterSpion. País: Holanda. Ano: 2016. Gênero: Aventura. Direção: Pieter van Rijn. Elenco: Beau Schneider, Stijn Van Der Plas, Nienke de la Rive Box, Patrick Stoof, Lieneke Le Roux, Aus Greidanus, Simone Van Bennekom.
Tim, um garoto de dez anos de idade, muda-se com a família para um velho hotel situado na região costeira do país. Ele sofre para se adaptar ao novo lar, até que conhece Simon, um rapaz peculiar recém-desperto de um sono profundo que o manteve preso, sem contato algum com a sociedade, desde 1974.
Com Simon se ajustando ao mundo de hoje e Tim se adaptando à nova casa, a dupla começa uma grande amizade. Quando Tim decide ajudar Simon a encarar o mundo atual, o menino descobre que seu novo amigo é um antigo espião. A partir de então, eles embarcam em uma incrível aventura.
Reprise
.
100
min
.
Classificação indicativa:
10 anos
Segunda, 25 de dezembro
1 Dia na MEC – 100 Anos de Rádio
21h00
País: Brasil. Ano: 2023. Gênero: Documentário. Direção: Poliana Guimarães. Ideia Original e Roteiro: Leonardo Dias. Produção Executiva. Rafael Tavares
1 Dia na MEC leva o espectador para dentro do universo radiofônico, mostrando a importância do rádio para a formação da sociedade brasileira, ao longo das décadas.
Educação, Arte, informação, Literatura, Música de Concerto, Jazz, Programação Infantil e Música Popular Brasileira, temas que formaram a base da programação da Rádio MEC, são abordados pelos radialistas da emissora, com o auxílio de grandes personalidades brasileiras, como: os músicos Hamilton de Holanda, Edu Krieger e o grupo Azymuth, os professores Marcus Aurélio de Carvalho, Marlene Blois e Liana Milanez, o Maestro Tim Rescala e a imortal da Academia Brasileira de Letras, a escritora Heloísa Teixeira.
1 dia na MEC, 100 anos no Rádio é uma forma de mostrar que esse veículo de comunicação permanece cada dia mais vivo e preparado para os novos desafios em sua caminhada rumo ao próximo centenário.
Inédito. 43 min.
Classificação Indicativa:
Livre
Segunda, 25 de dezembro
Sessão de Cinema: A Bela e a Fera
22h00 / 03h30 (madrugada de segunda, dia 25/12, para terça, 26/12)
Título original: La Belle et la Bete. País: França/Alemanha/Espanha. Ano: 2014. Gênero: Drama/Fantasia. Direção: Christophe Gans. Elenco: Vincent Cassel, Lea Seydoux, André Dussollier, Eduardo Noriega, Myriam Charleins, Audrey Lamy, Sara Giraudeau, Jonathan Demurger
Após o naufrágio de seu navio, um comerciante financeiramente arruinado exila-se no campo com seus seis filhos, três rapazes e três moças. Apenas a filha mais nova, Bela, uma menina alegre e cheia de graça, fica entusiasmada com a vida rural.
Um dia, quando o pai arranca uma rosa para a filha de um jardim encantado, é condenado à morte pelo proprietário do castelo, um monstro.
A destemida Bela oferece-se no lugar do pai, mas, uma vez dentro do palácio, encontra não a morte, mas alguém com uma vida estranha, repleta de magia e tristeza.
Reprise
.
112
min.
Classificação indicativa:
12 anos
Terça, 26 de dezembro
Sessão Família: Os Sonhos de um Sonhador
16h00
País: Brasil. Ano: 2014. Gênero: Drama biográfico. Direção: Caco Milano. Elenco: Frank Aguiar, Chico Anysio, Gustavo Leão, Neuza Borges, Rosi Campos, Nelson Xavier, Milton Guedes, Leandro Lehart, Hugo Alves, Gyselle Soares, Claudia Carla, Bibba Chuqui, Jorge Neto, Luygo Vaz, Daniel Zettel.
O drama biográfico acompanha a história de Frank Aguiar desde a juventude até a realização do sonho de se tornar músico. O filme mostra a inspiração na infância até iniciar a jornada em busca de reconhecimento profissional no universo artístico além das divisas do Piauí.
A produção revela as dificuldades e destaca os jeitos e as malandragens de Frank para se torna um músico popular com seu forró eletrônico. Através da biografia do músico, o filme retrata a realidade de milhões de brasileiros que deixam sua terra natal em busca de um sonho.
O longa "Os Sonhos de um Sonhador" é estrelado por Gustavo Leão que interpreta o homenageado e Chico Anysio que vive o empresário Alemão. Ainda participam do elenco nomes consagrados como Nelson Xavier (Chico das Dores), Rosi Campos (Dona Zulmira) e Neusa Borges (Dona Chica). O próprio Frank Aguiar também participa do filme assim como os músicos Milton Guedes e Leandro Lehart.
Reprise
.
90
min
.
Classificação indicativa:
12 anos
Quarta, 27 de dezembro
Sessão Família: Will – Em Busca do Sonho
16h00
Título original: Will. País: Reino Unido. Ano: 2011. Gênero: Drama. Direção: Ellen Perry. Elenco: Perry Eggleton, Damian Lewis, Bob Hoskins, Jane March, Alice Krige, Rebekah Staton, Neil Maskell, Kristian Kiehling.
Grande fã de futebol, o pequeno Will Brennan (Perry Eggleton) é um garoto de 11 anos, torcedor fanático do Liverpool. Na escola pública em que estuda, no sul da Inglaterra, o amor e conhecimento do esporte é tudo o que sustenta a sua rotina.
Desde a morte da mãe, o menino vive em um internato. Após três anos de afastamento, Gareth mian Lewis), o pai de Will, surge repentinamente na vida do filho. Ele traz consigo duas entradas para eles assistirem à final da Liga dos Campeões em Istambul, na Turquia. Na decisão pelo título, o time inglês enfrenta a poderosa equipe do Milan, da Itália. Apaixonado pelo esporte, Will adora a novidade.
Apesar da felicidade inicial, nem tudo são flores na vida do garotinho. Ele sofre um novo revés quando o pai morre inesperadamente antes da viagem para acompanhar o jogo tão esperado. O órfão supera a tristeza e permanece determinado a cumprir o combinado.
Will quer honrar a memória do pai e chegar à capital turca para ver a partida de futebol por conta própria. O jovem decide encarar seus medos e embarca em uma emocionante jornada cheia de desafios para realizar seus sonhos.
Durante a viagem da Inglaterra para a Turquia, o menino encontra um ex-astro do futebol que pendurou as chuteiras. Mesmo relutante de início, o jogador aposentado sente-se inspirado pela vontade do garoto e o ajuda a alcançar o seu objetivo.
Reprise
.
102
min
.
Classificação indicativa:
Livre
Quinta, 28 de dezembro
Sessão Família: Eu Sou Brasileiro
16h00
País : Brasil. Ano: 2019. Gênero: Drama. Direção: Alessandro Barros. Elenco: Daniel Rocha, Fernanda Vasconcellos, Cristiana Oliveira, Letícia Spiller, Zezé Motta, Marcella Rica, Felipe Folgosi, Marcelo Argenta, Márcia Manfredini, Ivan Mendes, João Vitti, Thales Miranda
Léo é um jogador de futebol excepcional, órfão de pai, vive com a mãe (costureira da comunidade), querido por seus amigos, possui todas as qualidades para ser o ídolo de um grande CLUBE. Seu sonho é jogar num time internacional e proporcionar condições melhores de vida, principalmente para sua mãe. Ele faz "bicos" para ganhar uns trocados e treina pelo time de sua cidade, também dá aulas para crianças, tendo uma forte ligação com todos à sua volta. Ignora o amor de sua jovem vizinha e namora uma típica "Maria Chuteira" - Numa partida classificatória municipal, um importante olheiro (trazido por seu agente), acompanha o jogo. Será a grande oportunidade de sua vida. Mas, um acidente acaba com a sua carreira. Passam-se sete anos. Agora, pai de um pequeno garoto de cinco anos, casado com sua vizinha, supera dia a dia a depressão pela perda de sua mãe. Com incentivo de uma Professora, e - lutando pela sobrevivência diária - inspira-se em sua esposa/filho, transpondo suas experiências para a escrita, se tornando um grande escritor campeão de vendas. O futebol foi apenas um capítulo. Quando menos se espera, Léo se depara novamente com uma grande escolha.
Reprise. 80 min.
Classificação indicativa:
10 anos
Sexta, 29 de dezembro
Sessão Família: Cheff
16h00
Título original: Chef. País: Estados Unidos. Ano: 2014. Gênero: Comédia. Direção: Jon Favreau. Elenco: Jon Favreau, Sofía Vergara, Emjay Anthony, John Leguizamo, Scarlett Johansson, Oliver Platt, Bobby Cannavale, Amy Sedaris, Robert Downey Jr., Dustin Hoffman.
Carl Casper (Jon Favreau) é o chef do badalado restaurante Gauloises, em Los Angeles. Ele já foi considerado uma estrela em ascensão no que diz respeito à cozinha autoral, mas dez anos como principal nome do cultuado estabelecimento foram suficientes para que a sua veia criativa esmorecesse.
Embora popular com sua equipe de cozinha, Carl entra em conflito com o dono do restaurante, Riva (Dustin Hoffman). O proprietário tenta limitar o chef à culinária clássica em vez de experimentar o preparo de pratos diferentes. Isso vai irritando Carl que deseja inovar no cardápio e deixar de fazer apenas as receitas mais pedidas pelos clientes.
Quando Ramsey Michel (Oliver Platt), um renomado crítico gastronômico, vai ao restaurante e publica uma crítica bastante negativa, baseada justamente no fato do cardápio ser pouco criativo, Casper fica furioso, vai tirar satisfação com o ilustre cliente e acaba demitido.
A briga é gravada, o vídeo vai parar na internet e se torna viral, o que fecha as portas para Carl nos demais restaurantes. Ou seja, além do emprego, ele acaba manchando sua reputação e perde o prestígio que demorou anos para conquistar.
Após tantos conflitos o deixarem desempregado, Carl está com a carreira arruinada. A situação parece não ter solução até sua endinheirada ex-esposa, Inez (Sofía Vergara), propor uma solução pouco ortodoxa para ele em Miami. A ricaça sugere reformar um velho food truck para o chef oferecer cozinha de qualidade em seus próprios termos.
Carl aceita a proposta a fim de recuperar sua criatividade no preparo de alimentos. Apesar do relacionamento difícil com Inez e seu filho pré-adolescente vidrado em tecnologia, Percy (Emjay Anthony), o chef abraça a ajuda. Sem saída, Carl recebe o apoio financeiro que serve para reiniciar a vida no comando de seu próprio trailer de comida.
Agora com o apoio de seu filho, Percy, e de um velho colega, Martin (John Leguizamo), Carl faz uma viagem pela América com o veículo para redescobrir sua paixão gastronômica. O trio dirige o caminhão pelo país, da Flórida até a Califórnia, servindo sanduíches cubanos e batatas fritas.
Enquanto Percy os promove nas redes sociais, a comida faz sucesso em várias cidades, onde as iguarias diárias de Carl encantam as pessoas. A visibilidade pode dar um novo rumo à vida profissional e afetiva do chef. Assim, ele reencontra a chama perdida de seu instinto criativo e, simultaneamente, refazendo laços com os mais próximos.
Com o conhecimento técnico de Percy e o entusiasmo de Martin, Carl percebe que está criando uma sensação de viagem no caminho para casa. Ao fazer isso, ele repara que está servindo mais do que simplesmente comida, mas também uma conexão mais profunda com sua trajetória e sua família que é verdadeiramente deliciosa do seu próprio jeito.
Reprise
.
115
min
.
Classificação indicativa:
10 anos
Sexta, 30 de dezembro
Sessão de Cinema: Guerra de Algodão
21h00 / 02h30 (madrugada de sexta, dia 30/12, para sábado, dia 31/12)
País: Brasil. Ano: 2018. Gênero: Drama. Direção: Marília Hughes e Cláudio Marques. Elenco: Dora Goritzki, Thaila Lima, Thaia Perez.
Dora é uma adolescente criada na Alemanha. Pela primeira vez, ela visita sua enigmática avó no Brasil. Enquanto tenta voltar à Europa a todo custo, Dora começa a descobrir a incrível história por trás das mulheres de sua família.
Reprise
.
82
min
.
Classificação indicativa:
14 anos
Sábado, 30 de dezembro
Sessão de Cinema: Mussum – Um Filme do Cacildis
14h00
País : Brasil. Ano: 2019. Gênero: Documentário. Direção: Susanna Lira. Narração: Lázaro Ramos.
O documentário apresenta a trajetória do comediante e sambista Antônio Carlos Bernardes Gomes, o "Mussum", por diferentes ângulos. A obra revela facetas mais sérias da figura que foi eternizada no imaginário popular brasileiro por sua talentosa participação no programa humorístico "Os Trapalhões".
Com voz potente e molejo raro, Mussum integrou o sexteto Os Originais do Samba. Ele é mostrado no filme em gravações daquele tempo em performances musicais. O saudoso artista também é lembrado por seu carisma e presença de palco com cenas dele em ação na televisão e no cinema com a trupe formada ao lado de Renato Aragão, Dedé Santana e Zacarias.
Por trás de sua imagem divertida e brincalhona, Antônio Carlos mantinha uma rotina de responsabilidades com sua família, projetos e compromissos. Com direção da cineasta Susanna Lira, o documentário narrado por Lázaro Ramos tem trilha sonora original de Pretinho da Serrinha. A produção conta com depoimentos de fãs, familiares e personalidades como Renato Aragão e Dedé Santana.
Reprise. 75 min.
Classificação indicativa:
Livre
Domingo, 31 de dezembro
Sessão de Cinema: Historietas Assombradas – O Filme
14h00
País: Brasil. Ano: 2017. Gênero: Comédia/Animação. Direção: Victor-Hugo Borges. Roteiro: Arthur Warren, Pedro Aguilera. Elenco: Charles Emmanuel, Nadia Carvalho, Iara Riça
Pepe é uma criança de 12 anos que vive com a avó, uma bruxa-empresária. Ao saber que foi adotado e que seus pais estão vivos, ele parte em uma aventura para encontrá-los. O menino atrai a atenção de Edmundo, um vilão biomecânico que precisa da energia de crianças para se tornar imortal, que rapta a avó de Pepe. Desta forma, o garoto e seus amigos precisam resgatá-la o quanto antes, ao mesmo tempo em que Pepe busca solucionar o mistério do desaparecimento de seus pais.
Reprise. 90 min.
Classificação indicativa:
Livre
*Os filmes podem ser substituídos, assim como a grade de programação alterada a qualquer momento, sem aviso prévio .